PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Aeroporto do Porto volta a ser motivo de destaque em Portugal

Aeroporto do Porto volta a ser motivo de destaque em Portugal

Nas últimas horas, foram publicados novos dados acerca dos aeroportos em Portugal. A título global, houve um crescimento de passageiros, no país, de 4,5%, entre janeiro e agosto, tendo como comparação o ano de 2023. Ainda assim, um dos grandes destaques foi o Porto.

De acordo com os números do Instituto Nacional de Estatística (INE), foi possível concluir que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi aquele que mais cresceu, de um ano para o outro. Em 2024, este deu um “salto” de 5,3%, face a 2023 (via Porto Canal).

Em números reais, isso quer dizer que o Porto registou cerca de 10,7 milhões de passageiros nos primeiros 8 meses do ano. Importa referir que as viagens feitas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro representam 22,6% das viagens feitas por passageiros a nível nacional.

Já o Aeroporto de Lisboa, por sua vez, é responsável por 49,3% das viagens de avião feitas em contexto nacional. Este também registou um crescimento similar ao do Porto, na ordem dos 4,4% (23,4 milhões de passageiros).

O Aeroporto de Faro, por sua vez, também se manteve numa rota de crescimento. Esta foi na ordem dos 2,1%, sendo que houve 6,8 milhões de viagens feitas na zona em questão, durante os primeiros oito meses de 2024.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Outras distinções recentes do Aeroporto do Porto

Recorde-se que esta não é a primeira vez que vemos o Aeroporto do Porto associado a grandes distinções. Tomemos como exemplo o ano de 2023, em que o mesmo foi considerado um dos melhores aeroportos do mundo, pela Airport Council.

A somar a essa distinção, também a Holidu, especialista na área do Turismo, elegeu, em agosto de 2024, o Aeroporto do Porto como o 2º melhor da Europa. De salientar que as avaliações foram feitas a partir das notas dadas pelos utilizadores.

Nesse mesmo ranking, o pior classificado foi o Aeroporto Internacional de Heraklion, na Grécia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil