
O aeroporto do Porto continua a aumentar as ligações aos principais destinos turísticos e desde o mês de março passa a juntar ligações a três novos países: Israel, Letónia e Islândia. Várias conectividades foram reforçadas, entre as quais Estocolmo, Shannon, Glasgow, Riga, Reiquiavique e Telavive.
Foi também aumentada a frequência para Copenhaga, Berlim, Bristol, Paris (Orly) e Nantes, assim como os voos diretos de longo curso para Luanda e voos charter para Cancun e Punta Cana.
De acordo com a nota de imprensa, através deste desenvolvimento ativo da conectividade, a ANA | VINCI Airports “obteve uma forte recuperação do tráfego no aeroporto Franscisco Sá Carneiro, que serviu mais de 12,6 milhões de passageiros em 2022, representando um acréscimo de 116,3% em relação ano anterior”.
O documento refere ainda que o “contínuo investimento e a consolidação da estratégia de qualidade de serviço” se reflete na satisfação dos passageiros e consequentemente na atribuição de prémios. Recorde-se que o aeroporto do Porto foi reconhecido como o melhor da Europa na categoria de 5-15 milhões de passageiros, em termos de qualidade de serviço.