Revista Sabe Bem 70 - PD

Aeroporto do Porto regista 6,1 milhões de passageiros no 1º semestre de 2019

Aeroporto do Porto regista 6,1 milhões de passageiros no 1º semestre de 2019

Nos primeiros seis meses deste ano, passaram pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, 6,1 milhões de passageiros, uma subida de 9,9% face a igual período do ano passado, revelou a Vinci Airports.

Os aeroportos portugueses registaram um aumento de 7,2% no número de passageiros no primeiro semestre deste ano, atingindo um total de 27,4 milhões, de acordo com a Vinci, dona da gestora ANA -Aeroportos de Portugal, citada pelo Observador. No segundo trimestre, o número de passageiros que passou pelas infraestruturas aeroportuárias foi de 16,4 milhões, um aumento de 7,8% face ao período homólogo, avançou o grupo.

No caso do Francisco Sá Carneiro, a subida foi de 9,9%, registando 6,1 milhões de passageiros no semestre, enquanto no segundo trimestre do ano o aumento foi de 10,3%, para 3,5 milhões de passageiros.

O aeroporto de Lisboa registou 14,6 milhões de passageiros no semestre, uma subida de 6,6% em termos homólogos. No segundo trimestre, a infraestrutura atingiu os 8,3 milhões de passageiros, mais 8,5%.

No aeroporto do Faro, o crescimento foi de 6,8% para 3,9 milhões de passageiros nos primeiros seis meses deste ano e de 5% para 2,9 milhões de pessoas no segundo trimestre.

Pela Madeira passaram no semestre 1,6 milhões de passageiros, mais 2,1% do que no período homólogo, e 899 mil passageiros no segundo trimestre, uma subida de 0,3%.

Também o movimento nos Açores registou um crescimento, em 8,3% nos primeiros seis meses do ano (mais de um milhão de passageiros) e 9,2% no segundo trimestre (684 mil).

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal