PUB
CIN Woodtec

Aeroporto do Porto recebe primeira Loja Interativa do país

Aeroporto do Porto recebe primeira Loja Interativa do país
Exclusivamente focados no turista, estes novos espaços vêm revolucionar o paradigma do atual modelo de postos de turismo, indo ao encontro das reais necessidades e ambições do visitante dos dias de hoje e do futuro. Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, presente na cerimónia, realçou a importância da criação de novas infraestruturas na região «O Turismo do Porto e do Norte de Portugal antecipou-se e sempre que o Norte foi capaz de inovar e de se antecipar ficou mais forte. Não tenho dúvidas de que outras regiões vão seguir este exemplo», destacou, apelando à cooperação entre câmaras municipais e empresários.
Recorde-se que esta loja é a primeira de 54 a instalar nas edilidades nortenhas e de outras quatro, réplicas da que está implantada na aerogare portuense, que serão colocadas nos aeroportos de Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Loja com roteiros e destinos em 3D e visitas virtuais

A loja, situada no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, providencia “informações numa série de mesas de toque e ‘videowall’ relativas a todos os eventos culturais e turísticos da região Norte, para além de uma sala imersiva, com tecnologia 3-D, onde o turista pode experienciar as atividades antes mesmo de as experimentar na região”, salientou Isabel Castro, responsável pela rede de lojas de turismo do Porto e Norte de Portugal.
Através do estímulo dos sentidos, os novos espaços pretendem proporcionar ao visitante uma verdadeira experiência. Será possível, por exemplo, teletransportar o turista para os quatro patrimónios mundiais da região, onde este poderá, através da audição e da visão, sentir-se como se estivesse realmente no local que lhe é apresentado. O visitante poderá, ainda, passear virtualmente pelo centro histórico do Porto, ouvindo os sons típicos da cidade e sentindo toda a envolvência do cenário. Todas estas experiências poderão ser registadas, guardadas e partilhadas nas redes sociais por cada um dos visitantes. O espaço que apenas tem par  na loja aberta pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal no centro histórico de Santiago de Compostela, prima por estar aberto 24 horas por dia, com uma “promotora virtual fora do espaço, que vai permitir ao turista ter acesso a toda a informação que já tem dentro da loja”, explicou Isabel Castro, concluindo que “se o turista não tem horas, então a loja também não pode ter.” A Loja Interativa vai, ainda, comercializar produtos tradicionais da região, assim como produtos que refletem uma visão contemporânea do destino.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz