PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Aeroporto do Porto espera mais passageiros em 2024 e entrará em obras

Aeroporto do Porto espera mais passageiros em 2024 e entrará em obras

A cidade do Porto está mesmo a descolar e prova disso mesmo são as obras que estão prestes a acontecer no Aeroporto do Porto. Recorde-se que este teve cerca de 15,2 milhões de utilizadores em 2023 e espera-se que, em 2024, os números se aproximem ainda mais dos 16 milhões.

Posto isto, estão prestes a ser iniciadas obras nas pistas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. De acordo com o Expresso, os trabalhos deverão arrancar ainda em 2024 e têm o objetivo de melhorar (ainda mais) as condições de tráfego de e para a cidade Invicta.

Por enquanto, a informação que veio a público ainda é muito geral. No entanto, em breve deverá saber-se em que moldes irá acontecer este investimento. Segundo a mesma fonte, esta segunda-feira, dia 27 de maio, houve lugar a uma reunião muito importante neste sentido.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mesma terá contado com dois principais intervenientes: o presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, e o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz.

Como referido anteriormente, o foco principal é fazer do Aeroporto Sá Carneiro um aeroporto mais capaz de dar resposta ao fluxo crescente de passageiros na cidade do Porto.

Assim, é imprescindível que as infraestruturas acompanhem o aumento de interesse na Invicta e nos seus arredores. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz