Philips

Aeroporto do Porto é um dos melhores da Europa

Aeroporto do Porto é um dos melhores da Europa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi eleito um dos melhores da Europa. De acordo com o ranking “AirHelp Score 2022”, promovido pela AirHelp, a infraestrutura aeroportuária está em sétimo lugar entre os europeus e em 54.º, a nível mundial. A nível nacional, foi eleito o aeroporto com melhor classificação – 7,67 pontos em 10 possíveis.

A pontualidade, a consideração dos clientes e a qualidade da área de restauração e lojas estiveram entre os critérios principais desta distinção. O aeroporto do Porto obteve, nestes parâmetros, respetivamente, uma pontuação de 7,10, 8,52 e 8,53.

“O Aeroporto Francisco Sá Carneiro encontra-se na 54.ª posição e é a quinta maior subida em relação a 2019, principalmente devido ao melhor desempenho no ponderativo «pontualidade»”, refere a empresa, realçando, ainda, a sua posição no top10 dos melhores aeroportos europeus.

O ranking europeu é liderado pelo aeroporto de Barajas, em Madrid, e o mundial pelo aeroporto internacional Tóquio Haneda.

De referir que o AirHelp Score lista, anualmente, os melhores e os piores aeroportos do mundo.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef