PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Aeroporto do Porto distinguido pela “qualidade de serviço”

Aeroporto do Porto distinguido pela “qualidade de serviço”

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, acaba de receber uma nova distinção, desta vez no que respeita à qualidade de serviço aeroportuário.

A nomeação em causa acontece no âmbito do ranking Airport Council International (ACI), que premiou, em Portugal, também o aeroporto de Ponta Delgada, com o título de “ASQ Best airport by size and region”. A estes junta-se também o aeroporto de Guanacaste, na Costa Rica.

Este ano, foram nove aeroportos da rede VINCI Airports distinguidos entre os melhores do mundo, em termos de qualidade de serviço, no ranking ACI, a referência mundial em termos de qualidade de serviço aeroportuário, refere a empresa, em comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Adicionalmente, o aeroporto portuense recebeu também o reconhecimento “Voice of Customer”, com base nos votos dos passageiros. A distinção estendeu-se também aos aeroportos de Lisboa, Faro, Ponta Delgada e Madeira, em Portugal, Santiago do Chile, Guanacaste na Costa Rica, Belgrado Nikola Tesla na Sérvia, e Atlanta International, nos EUA.

O ranking premiou também a infraestrutura aeroportuária do Porto pela qualidade das medidas sanitárias implementadas como parte da campanha global da VINCI Airports “Protecting each other”.

O reconhecimento em causa, destaca a empresa, está relacionado com a implementação da sua estratégia de qualidade de serviço, que se baseia em fatores como a “digitalização, o “sense of place”, que consiste em fazer com que os aeroportos apresentem a sua região através de uma identidade, uma oferta comercial e uma decoração que valorize as especificidades locais e confiança”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz