Santander Escolhas 2

Adriana Calcanhotto anuncia espetáculo no Porto

Adriana Calcanhotto anuncia espetáculo no Porto

A cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto vai regressar a Portugal no próximo ano para apresentar a tour mundial do seu 13.º disco de originais e o 20.º da carreira.

A estreia acontece no Convento São Francisco, em Coimbra, a 24 de maio. Mas, também, a cidade do Porto vai receber a estrela brasileira, com mais de 30 anos de carreira, com um concerto que terá lugar na Casa da Música, a 31 de maio.

No total, Adriana Calcanhotto vai dar seis concertos em Portugal. Às datas já reveladas, juntam-se ainda espetáculos no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 26 de maio, no Cine-Teatro de Estarreja, a 27 de maio, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, no dia 29 de maio, e no Teatro das Figuras, em Faro, a 23 de junho.

Os bilhetes para o Porto já estão à venda e disponíveis na Ticketline, nas salas e nos locais habituais.

De referir que a relação da cantora Adriana Calcanhotto com Portugal é bastante longa. Entre 2013 e 2015 esgotou 17 apresentações ao vivo, que atravessaram todo o país, arquipélagos incluídos. A nomeação como Embaixadora da Universidade de Coimbra, em 2015, à qual se seguiram convites em anos sucessivos para dar aulas e fazer residências artísticas nessa instituição, foi a manifestação mais evidente deste “relacionamento sólido e feliz”, referem os promotores.

Note-se que, em 2006, compositora foi galardoada com um  Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil. Tem também obra lançada no campo literário, como o livro de letras “Pra que é que serve uma canção como essa?”, com curadoria do poeta Eucanaã Ferraz.

No Spotify, a artista conta com cerca de 1,3 milhões de ouvintes mensais.

Foto: Facebook Adriana Calcanhotto

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem