PUB
Recheio 2024 Institucional

Administração da RTP e Frente Atlântica com “coincidência estratégica”

Administração da RTP e Frente Atlântica com “coincidência estratégica”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Alberto da Ponte garante que houve coincidência estratégica naquilo que foi discutido entre o conselho de administração da RTP e o grupo composto pelos três presidentes”.

O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, sublinhou esta segunda-feira a existência de uma “coincidência estratégica” sobre o papel do Centro de Produção do Norte da empresa com os presidentes das autarquias de Gaia, Matosinhos e Porto. Os três responsáveis, que acordaram a formação da chamada Frente Atlântica, estiveram hoje reunidos com a administração da RTP para contestar o “esvaziamento” dos media a Norte.
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, sublinhou que as três autarquias estão empenhadas “em apoiar todas as estratégias de reforço do Centro de Produção do Norte e o quanto ele representa para a região”, o que passa por “defender de forma preventiva aquele que vai ser o processo que conduzirá a um novo contrato de concessão e deixar bem claro que o novo contrato de concessão tem de prever um reforço deste centro de produção”. Para além disso – acrescentou – a Frente Atlântica quer que a RTP 2 seja o canal residente e integralmente produzido a partir do centro de produção do norte, afirmando não ficar satisfeita “com uma solução que seja intermédia ou alternativa que não tenha mais-valias”.
Alberto da Ponte, por sua vez, afirmou que o conselho de administração “diligentemente levará o resultado desta reunião à tutela”, garantindo que “houve coincidência estratégica naquilo que foi discutido entre o conselho de administração da RTP e o grupo composto pelos três presidentes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil