CM Matosinhos

Adiadas meias-maratonas do Porto e de Matosinhos

Adiadas meias-maratonas do Porto e de Matosinhos

A organização das meias-maratonas do Porto, de Matosinhos e também de Braga decidiu adiar as provas para 2021. Já a Corrida Dia do Pai, agendada para 5 de julho, vai decorrer nessa data mas em formato virtual.

Após analisar “os recentes dados referentes ao atual estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus em que o país se encontra”, a Runporto, organizadora daquelas corridas, anunciou que tomou a decisão de adiar os seus eventos que estavam marcados até ao final do mês de setembro.

“Neste momento, não há condições para a realização de eventos de massas. Esta é a recomendação das autoridades portuguesas em colaboração com as entidades de saúde pública. É a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que a Runporto tomou esta difícil decisão”, explica.

A meia-maratona de Matosinhos passa assim de 26 de julho 2020 para 30 de maio de 2021, a do Porto de 20 de setembro 2020 para 19 de setembro 2021 e a de Braga de 6 de setembro 2020 para 9 de maio de 2021.

Já a Corrida do Pai, agendada para 5 de julho, fica transformada numa edição online na mesma data, com encontro no mundo virtual às 9h. Os 10 km da corrida ou os 5 km da caminhada devem ser percorridos individualmente, evitando a participação em grupo, em qualquer parte do país.

Em relação aos eventos que foram adiados para 2021 – a Meia-Maratona de Matosinhos, a Meia-Maratona de Braga e a Hyundai Meia-Maratona do Porto -, a Runporto propõe aos participantes já inscritos três alternativas: transitar a inscrição para a edição de 2021, transitar a inscrição para a edição de 2022 ou alteração do titular da inscrição.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.