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AdDP apoia instituições de solidariedade social

AdDP apoia instituições de solidariedade social
Verba conseguida pela Águas do Douro e Paiva vai ser utilizada no apoio a crianças e no combate à pobreza.

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O apoio que o grupo AdP – Águas de Portugal concedeu a instituições de solidariedade social com intervenção nas áreas de apoio a crianças e de combate à pobreza, no valor de 20.607,75 euros vai contribuir para ajudar famílias na luta contra o cancro (Acreditar), apoiar crianças em situação de risco (Aldeias de Crianças SOS) e combater a pobreza (Associação Novos rostos…Novos Desafios). Cerca de 1.300,00 euros desse valor total foram atribuídos pela Águas do Douro e Paiva (AdDP), na sequência da campanha de responsabilidade social de 2012, que levou a empresa a doar 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos colaboradores. A ação de responsabilidade social teve início em 2009 e, durante os últimos três anos, materializou-se no apoio à preparação dos atletas de natação para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012. Em comunicado, a entidade sublinhou que os colaboradores do grupo AdP aderiram fortemente ao projeto. Desde o arranque da campanha foram enviados 143 mil cartões de Natal eletrónicos, que representam uma poupança de aproximadamente 72 kg de papel (postais e envelopes) e de 143 mil selos, bem como importantes poupanças de recursos associados ao transporte para os destinatários e respetivas emissões de CO2. Com a missão cumprida no apoio à Seleção Nacional de Natação Adaptada, o contributo dos colaboradores do grupo AdP passa agora a reverter a favor de projetos e instituições que, no terreno, de norte a sul do país, ajudam aqueles que passam por momentos particularmente difíceis.Para além disso, foi ainda criada uma iniciativa que se destina a apoiar os filhos dos colaboradores do grupo Águas de Portugal com dificuldades financeiras. A ajuda materializa-se na atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, sendo que foram canalizados 12.493,25 euros para esse fim, verba que também resulta da campanha relativa aos postais de Natal de 2012.

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