PUB
Recheio 2024 Institucional

Acessos a Centro de Reabilitação do Norte nas preocupações de Guilherme Aguiar

Acessos a Centro de Reabilitação do Norte nas preocupações de Guilherme Aguiar
“Sabemos que este equipamento é servido pela marginal de mar de Gaia, cujas acessibilidades são boas para quem vai para a praia, mas poderão não ser tão boas para o número de pessoas, [que] deverá rondar as centenas, diariamente, que vai para o centro”, afirmou Guilherme Aguiar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato independente à Câmara de Vila Nova de Gaia, Guilherme Aguiar, congratulou-se esta sexta-feira com a entrega da gestão do Centro de Reabilitação do Norte pelo Governo à Misericórdia do Porto, alertando, contudo, para a existência de uma “carência nos acessos”.

O Governo anunciou ontem, quinta-feira, estar a preparar a entrega de 28 hospitais públicos às Misericórdias portuguesas, sendo um deles o Centro de Reabilitação do Norte, situado no antigo sanatório marítimo de Valadares em Gaia, fechado ao público.
À conversa com os jornalistas, Guilherme Aguiar relembrou que, na qualidade de vereador da autarquia gaiense, acompanhou o processo de constituição deste centro, mostrando-se satisfeito com a decisão do Governo, mas alertando para a “necessidade de criar melhores condições de acesso”. “Sabemos que este equipamento é servido pela marginal de mar de Gaia, cujas acessibilidades são boas para quem vai para a praia, mas poderão não ser tão boas para o número de pessoas, [que] deverá rondar as centenas, diariamente, que vai para o centro”, descreveu. Desta forma, o candidato independente assegurou que, no caso de ser eleito, pretende “fazer todo o possível para minorar o possível desconforto nos acessos”.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile