PUB
PD- Literatura Infantil

ACE Teatro do Bolhão revela “vidas invisíveis” dos sem-abrigo

ACE Teatro do Bolhão revela “vidas invisíveis” dos sem-abrigo
A peça “Nómada” estreia hoje na Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE) Teatro do Bolhão, ficando em cena até sábado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE) Teatro do Bolhão, no Porto, vai estrear esta quinta-feira a peça “Nómada”, da autoria do ex-aluno da instituição Filipe Moreira, empenhado em dar a conhecer as “vidas por vezes invisíveis” dos sem-abrigo. O jovem iniciou o projeto juntamente com o fotógrafo Tiago Daniel Oliveira, depois de uma série de visitas a albergues do Porto.
O espetáculo, em cena até sábado, inicia-se por entre dezenas de sacos de lixo, de onde emergem os dois intérpretes da peça, Filipe Moreira e Inês Oliveira, que esvaziam os plásticos repletos de pedaços de jornal. Ao longo de 40 minutos, a peça centra-se na interação entre ambos, que, mais próximo do final, começam a deixar cair moedas de um cêntimo. Segundo explicou o criador, a peça “não é sobre” os sem-abrigo, mas é “inspirada neles”. “Nenhuma das pessoas tinha problemas de vícios, foram apanhados numa situação menos boa”, contou o autor, referindo-se aos cidadãos com os quais contactou ao longo da preparação da obra.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer