PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Academia da Associação de Futebol do Porto será de “excelência”. Construção deve demorar dois anos

Academia da Associação de Futebol do Porto será de “excelência”. Construção deve demorar dois anos

A Câmara Municipal do Porto deu, na última terça-feira, um grande passo para a construção da futura Academia da Associação de Futebol na cidade, ao assinar a escritura de cedência de um terreno, sito na Avenida da Cidade de Xangai (Prelada), em Ramalde.

É nesta artéria que nascerá, em breve, a infraestrutura, que, segundo Catarina Araújo, vereadora do Desporto da autarquia, será de “excelência”. Composta por três campos de futebol de onze, dois dos quais sintéticos e um relvado, um para o futebol de praia e outro para segmentos específicos, a Academia de Futebol promete ser o local ideal para a prática de desporto na cidade.

A estas valências, segundo anunciado, juntam-se ainda balneários, armazéns e zonas de logística. “Vai ser possível que todos usufruam de condições ideais para a prática do desporto, com cuidado especial na saúde, no bem-estar e no acompanhamento de todos”, enalteceu a responsável.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com declarações do presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, citadas pelo Porto., a construção da academia representa mais um passo “rumo ao futuro”. “Esta academia terá uma componente desportiva e de logística que servirá a cidade, o concelho e o distrito, uma vez que podemos dizer que ali vamos criar um jardim aberto a todos, onde as pessoas se sintam bem e que conjugue o desporto, o social e o lazer”, destacou.

O concurso para a adjudicação da obra, segundo adiantou, deverá acontecer “no verão”. Assim que o concurso público for aprovado, a empreitada irá para o terreno e deverá estar concluída no prazo de dois anos.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz