Esta quarta-feira, a casa abriu as portas e mostrou que, em qualquer caso, as crianças são “alegria e esperança”, avança o Portal de Notícias do Porto.
A casa Acreditar do Porto, agora inaugurada, é semelhante às Casas de Lisboa e Coimbra e foi construída num terreno junto ao IPO e perto do Hospital de São João.
A casa é um espaço privilegiado de segurança, humanização e saúde global para toda a família
Possui 16 quartos com casa de banho privativas, três salas (sendo uma para pais, outra para crianças e outra para jovens), uma cozinha comunitária com cinco módulos, uma lavandaria, espaços exteriores de lazer, uma sala polivalente para formação e conferências e uma zona de escritórios onde se localiza a sede do Núcleo Norte da Acreditar.
Para João Bragança, presidente da associação, a “casa é um espaço privilegiado de segurança, humanização e saúde global para toda a família”.
Rui Moreira, na sua intervenção, lembrou os seus discursos como candidato, na defesa das instituições particulares de solidariedade e na forma como conseguem complementar a oferta do Estado que, nos dias de hoje, “não chega a todo o lado”.