PUB
PD-Bairro Feliz

Abre amanhã! Time Out Market prestes a estrear-se em São Bento

Abre amanhã! Time Out Market prestes a estrear-se em São Bento

Ultimamente, já só se fala na abertura do Time Out no Porto. Como a VIVA tem vindo a noticiar, este mercado gastronómico e cultural tem dado que falar por todo o mundo. O próximo destino é, literalmente, a Estação de São Bento.

A abertura deste sítio tem vindo a ser falada há algum tempo. Posto isto, a boa notícia é que já chega de esperar, na medida em que a abertura oficial está agendada para as 12h30 desta sexta-feira, 3 de maio.

Como refere o município portuense, o mercado será inaugurado na ala sul da Estação. Por isso, se não tiver planos para almoçar, porque não ficar na história como um dos primeiros clientes que passou pelo Time Out Market?

No caso de não saber quando visitar o espaço, temos boas notícias: ele estará aberto todos os dias. Mais concretamente, entre as 10h e a meia-noite.

De acordo com publicações anteriores da VIVA, nunca é demais relembrar as dimensões e atributos deste espaço. Ao todo, contam-se 2.000 metros quadrados de área. Neste espaço, encontram-se 16 espaços.

A esmagadora maioria são restaurantes. Ou seja, haverá lugar a 12 espaços deste tipo. Os restantes estabelecimentos dividem-se em: dois bares, uma torre e um espaço exterior.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Também do ponto de vista arquitetónico, o Time Out Market promete ser uma referência na Invicta dos próximos anos. Afinal de contas, todas as obras concebidas pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura vêm com selo de qualidade.

Recorde-se que o arquiteto em questão chegou a vencer o prémio Pritzker, no ano de 2011. Para quem não está familiarizado com este prémio, é uma espécie de “Bola de Ouro”. A única diferença é que, em vez de futebol, a área distinguida é arquitetura.

A torre é inspirada em antigos reservatórios de água

Um dos aspetos de destaque acerca deste novo mercado vai ser a torre desenhada por Souto de Moura. De acordo com a Câmara do Porto, esta usa como inspiração principal os antigos reservatórios de água que eram utilizados em estações de comboio.

Desde turistas a locais, todos são bem vindos. Há espaço para ter uma vista privilegiada da cidade do Porto. Para além disso, também pode fazer provas de vinhos, se assim entender.

Todos estes elementos se fazem associar a um menu altamente especializado. Para provar comida de chef, não será preciso ir muito longe. Aliás, basta mesmo apanhar o comboio. 

Depois do burburinho, o Time Out Market vai mesmo abrir em São Bento. Por enquanto, escusado será dizer que promete. A inauguração acontece às 12h30 de amanhã.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz