PUB
Recheio 2024 Profissional

Abolição das Portagens na A41 pode aliviar trânsito no Porto

Abolição das Portagens na A41 pode aliviar trânsito no Porto

Nesta segunda-feira, 17 de junho, a Assembleia Municipal do Porto voltou a abordar a questão da abolição das portagens na A41 (CREP).

A recomendação foi apresentada pela CDU, que expressou a sua indignação pelo facto de a A41 não ter sido incluída na recente lista de autoestradas isentas de portagens, aprovada pela Assembleia da República. A proposta foi votada ponto por ponto e recebeu a aprovação da maioria dos partidos (via Porto Canal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A problemática do trânsito na VCI, exacerbada pelos veículos que evitam as portagens da A41, não é uma questão nova. Há muito tempo que se discutem os congestionamentos resultantes desta situação. Na sua proposta, a CDU defende que a eliminação das portagens na A41 incentivaria muitos condutores a utilizarem esta via, aliviando o tráfego e reduzindo o número de acidentes na VCI.

Esta proposta surge na sequência da decisão recente da Assembleia da República de abolir portagens em várias autoestradas, excluindo, contudo, a A41. No entanto, a discussão sobre este tema não é inédita.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz