PUB
Junta da Galiza

Abertas as candidaturas para o espaço que substituirá Edifício AXA

Abertas as candidaturas para o espaço que substituirá Edifício AXA
As candidaturas para as residências artísticas no Espaço Montepio, na Avenida dos Aliados, e que é o substituto do espaço do Edifício AXA, já estão abertas para estudantes do ensino superior, jovens criadores e curadores emergentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espaço procura agora ser ocupado por diferentes áreas como a arte urbana, a arquitetura, a pintura, a fotografia, a multimédia, o vídeo e outras vertentes.
Segundo informação da autarquia, “as residências artísticas procuram formas criativas e inovadores para o desenvolvimento urbano da cidade, desafiando a comunidade de jovens artistas e curadores a participar no espaço partilhado, onde terão a oportunidade de expor as suas criações.”
Entre os meses de fevereiro e junho deste ano vão existir duas fases de residência e o trabalho produzido será exposto em dois momentos. Os artistas podem candidatar-se de forma individual ou coletiva e, para a conceção das peças de arte, receberão até 750 euros por projeto selecionado.
O Espaço Montepio ganhará, assim, uma nova utilidade, e irá abrir-se ao Porto enquanto “palco informal e enquanto espaço de formação, criação, produção e apresentação”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem