PUB
Recheio 2024 Institucional

Abate de árvores obriga ao encerramento provisório do Parque Canino do Covelo

Abate de árvores obriga ao encerramento provisório do Parque Canino do Covelo

No seguimento dos trabalhos de gestão do arvoredo urbano, realizado, periodicamente, pela Câmara Municipal do Porto, verificaram-se “fragilidade das espécies e o potencial perigo para pessoas e bens”, em árvores do Parque Canino do Covelo, pelo que o município terá que proceder ao seu abate na próxima terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro.

“Nesta fase, serão abatidos sete pinheiros, sendo que a necessidade se irá estender a um total de vinte árvores que se encontram mortas”, informa, em nota publicada no seu portal de notícias.

Segundo avança, ainda, a intervenção em causa vai obrigar ao encerramento do recinto do parque canino durante os próximos dois dias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o município portuense tem procedido ao acompanhamento do estado sanitário da generalidade das árvores municipais, realizando avaliações periódicas relacionadas com “os sinais de debilidade fitossanitária reconhecíveis”.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem