PUB
Recheio 2024 Institucional

A VIVA conheceu o Goal2Be: a rede social que quer mudar o futebol no mundo

A VIVA conheceu o Goal2Be: a rede social que quer mudar o futebol no mundo

Na esfera apaixonante do futebol, está prestes a nascer uma rede social que promete revolucionar a modalidade, não só em Portugal como no resto do mundo.

Em breve, nascerá a Goal2Be, uma rede social que visa incluir todos os agentes do futebol: desde fãs, a jogadores, a adeptos, todos estão convidados desde que o tema seja única e exclusivamente um: futebol.

A criadora é Lilit Unanyan, uma mulher empreendedora com uma cultura ímpar. A própria nasceu na Arménia e agora vai alternando entre Barcelona e, claro, a cidade do Porto.

A iniciativa tem dado que falar, tanto que já chegou a ser noticiada, por exemplo, pelo ilustre Diario AS. Em entrevista à VIVA, a criadora do Goal2Be fala detalhadamente do projeto. Veja, em baixo, as perguntas e as respostas.

Para quem não conhece o projeto, sobre que é o Goal2Be ao certo?

As pessoas que precisam do Goal2BE entendem exatamente do que se trata o projeto, talvez porque precisem muito dele, talvez porque vejam uma revolução no Goal2BE. E, respondendo à pergunta sobre o que é Goal2BE, em palavras simples diria que esta é a ‘liberdade’ desejada por 3,5 mil milhões de pessoas pela qual decidi lutar. Acredito ter conseguido olhar para o futebol numa perspectiva diferente. Dou aos empresários, clubes e demais agentes do jogo a oportunidade de comunicarem entre si de forma fácil e rápida, aos treinadores a possibilidade de encontrarem trabalho rapidamente, aos bloggers e às marcas uma nova plataforma de interação mais ativa com o público e aos 3,5 mil milhões de adeptos a capacidade de se aproximarem e envolverem ainda mais com o futebol. Acredito que o Goal2BE irá adaptar-se, irá mudar e irá evoluir.

Créditos: Goal2BE/Ekaterina Skvortsova

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Como é que o projeto ajuda a experiência dos fãs?

O futebol estará sempre no centro das atenções, pois está no coração de pelo menos uma em cada duas pessoas do planeta. E o Goal2BE apoia os adeptos no seu amor leal e puro e presta-lhes muita atenção. O que às vezes nos falta, como observadores, é ainda maior envolvimento. O momento em que o destino de alguém dependerá do adepto, o momento em que se encontrarão novos jogadores de futebol talentosos, o momento em que milhões de pessoas poderão monetizar o seu amor pelo futebol e muito mais… Tudo isso e muito mais estará disponível para os fãs, passo a passo, com o aparecimento no mercado do Goal2BE.

Em que áreas diria que as redes sociais comuns (Instagram, X, etc) não atendem às necessidades do público?

Os adeptos precisam de estar juntos, de comunicar, de se divertir e sentir a atmosfera vibrante e única proporcionada pelo futebol, algo que hoje não está disponível em nenhuma das redes sociais existentes. E isso é facilmente explicado, porque nenhuma dessas redes sociais é dedicada unicamente ao futebol, ao contrário do Goal2BE. Todos adoramos doces, mas a oferta de bolos e sobremesas numa pastelaria é maior do que num restaurante, certo? Então o Goal2BE quer ser o lugar que abre as portas a todos os que estão de alguma forma ligados ao futebol. Claro, não me quero precipitar e descrever a fundo todas as funcionalidades, porque em breve as pessoas poderão viver e experienciar por elas próprias o que esta rede social oferece. A primeira versão do Goal2BE será lançada muito em breve e buscará constantemente a excelência.

O que levou à criação deste projeto?

O Goal2BE é também uma oportunidade de me expressar. Sou uma pessoa criativa que se tornou empreendedora. Mas tudo o que conquistei na vida foi com dificuldade e após superar muitos obstáculos. E como a maioria das pessoas bem sabe, porque em determinados momentos também se deparou com isso, quantos mais obstáculos houver, quantas mais barreiras forem superadas, mais úteis podemos ser e mais longe podemos chegar. O meu percurso de vida levou-me ao futebol e vi como poderia facilitar a vida de milhões, e talvez milhares de milhões. Acho que vale sempre a pena lutar pelos nossos sonhos. E quanto mais avanço no projeto, mais pessoas se juntam a mim. Ao fazermos um projeto tão nobre juntos, estaremos mais próximos do sucesso, certo?

Todos podem usar o Goal2Be ou há um público alvo?

O futebol nunca viveu de uma forma isolada nos nossos corações. Futebol é música, símbolos, bebida e comida em companhia barulhenta, fotografias e vídeos, jornais e televisões em casas e restaurantes. O facto de o Goal2BE ser um espaço capaz de concentrar todo o sabor do futebol é um motivo de orgulho. Espero que em breve possamos todos observar esse fenómeno. O Goal2BE pretende ser útil e interessante para cada tipo de utilizador, dando a cada um um motivo diferente para usufruir desta rede social de futebol. Estando juntos num espaço online, os nossos utilizadores criarão uma atmosfera extraordinária, aquela há muito familiar a todos, como num jogo de futebol.

No site, é possível ler-se o objetivo de “aumentar oportunidades”. Que oportunidades se podem criar com o Goal2Be?

Acho que o Goal2BE é uma espécie de máquina do tempo para muitos. Isto é especialmente valioso quando se fala de futebol profissional. Em qualquer desporto profissional, o tempo passa a uma velocidade alucinante e, se alguém se atrasar, dificilmente poderá ver revertida essa situação. O Goal2BE vai aumentar a velocidade, simplificar o processo de busca e comunicação entre as pessoas da área de futebol. A Internet há muito que nos dá poder, mas ainda não aproveitamos todo o seu potencial. Goal2BE é mais uma ferramenta online para influenciar o destino das pessoas, neste caso no futebol.

Como tem sido recebido o projeto pelos fãs?

Acho que os adeptos estão ansiosamente a aguardar a chegada do Goal2BE – pelo menos é o que diz a nossa lista de espera –, na qual todos se podem inscrever gratuitamente no site oficial, para serem os primeiros a receber as próximas novidades sobre o lançamento e também participar dos próximos eventos. No entanto, não são apenas os adeptos que estão na lista de espera, também se encontram lá cada vez mais proprietários de clubes de futebol, agentes, academias e muitos outros. Estamos muito felizes pela forma como as pessoas estão a aderir ao nosso projeto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz