PUB
Recheio 2024 Institucional

“A Viagem do elefante” adaptada para banda desenhada

“A Viagem do elefante” adaptada para banda desenhada

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O livro será lançado a 17 de novembro.

“A Viagem do elefante”, do escritor José Saramago, foi adaptada para banda desenhada por João Amaral, estando o lançamento previsto para o dia 17 de novembro. Em declarações à Lusa, o autor explicou que leu o livro “de uma rajada”, sentindo necessidade de transformá-lo em imagens. A construção das personagens e a reflexão sobre a condição humana foram os aspetos que mais lhe agradaram na obra.
De referir que o escritor – que publicou o livro em 2008, dois anos antes de morrer – surge nesta edição como o narrador da viagem de Salomão, o elefante. Segundo explicou, na altura, a obra representa “uma metáfora da vida humana”. “Este elefante que tem de andar milhares de quilómetros para chegar de Lisboa a Viena, morreu um ano depois da chegada e, além de o terem esfolado, cortaram-lhe as patas dianteiras e com elas fizeram uns recipientes para pôr os guarda-chuvas, as bengalas, essas coisas”, referiu. “Quando uma pessoa se põe a pensar no destino do elefante – que, depois de tudo aquilo, acaba de uma maneira quase humilhante, aquelas patas que o sustentaram durante milhares de quilómetros são transformadas em objetos, ainda por cima de mau gosto – no fundo, é a vida de todos nós”, acrescentou o Nobel da Literatura.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem