PUB
Recheio 2024 Institucional

“A Viagem” de Sophia de Mello Breyner Andresen inspira criação de Joana Providência no regresso do “Cultura em Expansão”

O Cultura em Expansão regressa esta sexta-feira, 6 de setembro, com “A Viagem”, uma peça que se baseia no conto homónimo de Sophia de Mello Breyner Andresen. A nova criação de Joana Providência é apresentada na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres, pelas 21h30, e a entrada é livre.

O espetáculo parte do conto “A Viagem”, sobre um casal que embarca numa viagem com destino a um local maravilhoso e desconhecido, que se torna num percurso errante onde, nas palavras de Joana Providência, “vão sucessivamente encontrando e perdendo tudo o que encontram” e em que ”A Viagem” desenha metaforicamente a procura do sentido mais profundo da vida humana”.

“A Viagem” de Joana Providência é uma produção do Teatro do Bolhão e tem como intérpretes João Cravo Cardoso e Mariana Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além deste, durante o mês de setembro, o programa municipal “Cultura em Expansão” vai apresentar ainda diversos espetáculos pela cidade. O Grupo Musical de Miragaia irá receber o concerto de Primeira Dama e o monólogo “Algumas Memórias de Camilo na Cela 12 da Cadeia da Relação”, de Miguel Loureiro; Joana Castro e Lígia Soares levarão, respetivamente, os espetáculos de dança “Rite of Decay” e “Romance” ao Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã.

Por outro lado, no âmbito da Programação Satélite, a Escola Alexandre Herculano irá receber “Quando Quebra Queima”, da ColetivA Ocupação, criação originária de São Paulo e trazida ao Porto numa parceria com o MEXE – Encontro Internacional de Arte e Comunidade. E uma nova edição do “Espírito do Lugar”, da Circolando, escolheu para este mês o Quartel do Monte Pedral como foco do seu trabalho de redescoberta de territórios urbanos desconhecidos e invisíveis.

A programação completa do “Cultura em Expansão” está disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem