Recheio Natal 2021

A viagem das nossas vidas…

A viagem das nossas vidas...

Saímos sem saber o que era viajar a tempo inteiro, apenas com a idealização de um sonho que nos deu a força e a coragem para agarrar nos nossos 4 filhos e sair ao sabor do vento.

Foi um veleiro de 15 metros a que chamamos casa durante mais de 400 dias de aventuras, e ao sabor das fortes ondas que se fazem sentir no meio do Atlântico, fizemos aquela que foi a travessia das nossas vidas. De mãos dadas e com o coração fora da boca unimos forças e realizamos um sonho.

Esta aventura que nos faz descobrir a cada dia as peculiaridades dos nossos filhos, que nos ensina a viver devagar, a olhar atentadamente e a cuidar uns dos outros.

Saímos uma família, voltamos uma equipa resiliente e tolerante com um sorriso nos olhos e de gargalhada na boca. Apreciar o por do sol, nadar com tartarugas e ter a companhia constante dos golfinhos faz de nós pessoas mais felizes, ligadas à natureza e de bem com a vida.

Foi intenso e essa intensidade deixará marcas para a vida. Os momentos difíceis que o mar nos fez sentir compactuaram com a alegria de vos ver crescer, saltar, rir e aprender.

As dificuldades de viver num espaço apertado, sempre em família, e sem espaços ou tempos, como ate então estávamos habituados, deu-nos uma elasticidade emocional incrível e uma união que me emociona.

VIVER é a palavra que definitivamente sobressai. A sensação de estar vivo, de enfrentar barreiras e obstáculos diários que ficam a margem de toda e qualquer rotina. Inesperado, cada dia foi único e inesperado numa descoberta constante de novos países, novos povos e novas pessoas. Viajar é efectivamente viver… uma viagem que nos leva ao encontro de nós próprios.

Chegar a Portugal é um respirar fundo, um carregar de energias, onde o aconchego do sofá e o calor da família nos faz sentir em casa.

Não e só a viagem, mas a sua preparação e o chegar são muito importantes neste caminho de conquista, neste sentimento de triunfo com algo que nos tomou tanto da nossa alma.

Como certo ficou o gosto por esta vida nómada e livre, que certamente nos irá guiar a novas aventuras e etapas, o vento esse, que nos move, esta no nosso ADN e gosta de soprar consoante a sua vontade. E eu deixo-me embalar com a fé e força que me dá a certeza de que nada é certo ou direito, fácil ou bom, feliz ou errado e muito menos garantido.

É a vida a acontecer, nós apenas escolhemos vivê-la intensamente por ruas nuas e cruas onde queremos escrever a nossa história.

Cresceu em nós uma capacidade de adaptação ao local e ambiente que temos disponíveis. Sejam elas muitas ou poucas, luxuosas ou simples. O nosso bem estar deixa de estar tão associado às coisas e começa a ser obtido através de sensações.

Agora à mesa as nossas conversas são sobre sonhos, destinos e viagens. A leveza de acreditar que nada é impossível traz luz e energia à tua vida.

Agora acreditamos, com veracidade que é possível ir mais longe, viver de outras maneiras, e não ter medo de adaptar vezes sem conta.

Agora já percebemos que os dias tristes são em qualquer lugar, em qualquer vida, em qualquer casa. Eles existem e pronto.

Agora entendo que estar saturada ou satisfeita vai sempre fazer parte de mim, nem que esteja a viver um sonho.

O Ser Humano é simples e básico, os sentimentos são todos normais e saudáveis e aceitar isso é um passo em frente.

As fragilidades são essenciais, o medo e todas as coisas mais negativas ou difíceis que nos fazem dar valor aos momentos bons.

Deitar-me numa cama confortável com uns lençóis cheirosos e brancos, deve ter sido das melhores sensações deste que cheguei.

Lidar com realidades tão diferentes fez certamente de todos nós pessoas mais empáticas…

A 2 temporada de viagem começa já em Janeiro! Não podemos esperar muito não vá começar a gostar demasiado dos meus lençóis brancos e cheirosos!!!
Vai ser um formato completamente diferente…. SURPRESA!!! Tenho a certeza absoluta que não vai desiludir esta nova aventura que ninguém imagina o que aí vem!!!!

Mas prometo que a wind.family vai surpreender!

Wind Family
(João, Inês, Alice, Manel, Francisco e Teresinha)

PUB
www.santander.pt/empresas/financiamento/fundos-europeus?utm_campaign=EMP_EMP_W040_EX_BN0T0_FundosEuropeus_ALL&utm_source=expresso&utm_medium=banner&utm_content=crtvy0

Viva! no Instagram. Siga-nos.