PUB
Recheio 2024 Institucional

“A Última Gravação de Krapp” traz Nuno Carinhas ao Teatro Carlos Alberto

“A Última Gravação de Krapp” traz Nuno Carinhas ao Teatro Carlos Alberto

Cinco anos depois desde a última encenação, o antigo diretor artístico do São João, Nuno Carinhas, vai voltar aos palcos do teatro portuense esta quinta-feira, 13 de abril, com a peça “A Última Gravação de Krapp”.

Em cena no Teatro Carlos Alberto até ao próximo dia 23, o espetáculo representa “a peça mais nostálgica, melancólica e lírica de Samuel Beckett”, destacou o encenador, que assina também a cenografia e o figurino.

“A Última Gravação de Krapp foi produzido em 1958 e publicado em 1959. Sozinho em palco, Krapp senta-se a uma mesa desordenada e ouve gravações que fez décadas antes, quando estava no auge da vida. Para a personagem interpretada por João Cardoso, a voz no diário gravado é a de um estranho ingénuo e tolo. Embora comente violentamente sobre a esperança e o idealismo do jovem Krapp, ele é atraído pela voz gravada do seu eu mais jovem e esperançoso”, resumem os promotores, em comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo resulta de uma coprodução entre o Teatro Nacional São João e o Centro Cultural de Belém e pode ser visto às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h00, às sextas-feiras às 21h00 e aos domingos às 16h00.

O preço dos bilhetes varia entre os 5 e 10 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem