PUB
Recheio 2024 Institucional

A solução para as suas necessidades financeiras não só é simples, como está também num crédito simples

A solução para as suas necessidades financeiras não só é simples, como está também num crédito simples

Problemas simples exigem respostas simples, especialmente quando se trata das nossas necessidades financeiras.

Dívidas relacionadas com faturas de energia, água e telecomunicações em atraso, oportunidades de investimento, microprojetos empresariais ou compra de eletrodomésticos mais eficientes energeticamente são apenas alguns dos problemas que um pequeno financiamento ajuda a resolver sem se cair num novelo de sobre-endividamento, mas o que fazer quando não temos o dinheiro necessário para os resolver?

Nestes casos, a maioria dos consumidores portugueses acaba por apostar no crédito pessoal sem finalidade, que é como quem diz um crédito simples.

Contudo, este tipo de crédito, que nos oferece montantes de financiamento que variam entre 200 e 75 mil euros para prazos de reembolso entre 24 e 84 meses, poderá comportar taxas de juro que acabam por resultar em prestações mensais cujo valor acaba por não compensar financeiramente, nomeadamente se estivermos a falar de pequenos investimentos.

É aqui que entra em cena uma solução que não só nos garante prazos e montantes mais adaptados às nossas necessidades, como também nos oferece um processo de contratação mais simples, flexível e rápido: o crédito simples.

O que é e como contratar um crédito simples?

Da mesma forma que o programa “Empresa na Hora” veio simplificar a criação de empresas em claro contraponto com o moroso processo anterior, o crédito simples é uma espécie de processo de contratação “light” comparativamente ao crédito pessoal, em especial quando feito digitalmente.

Ao contrário do crédito pessoal, que nos oferece montantes e prazos de pagamento elevados (entre 200 euros e 75 mil euros a pagar entre 24 e 84 meses), o crédito simples trabalha com valores e prazos menores, de forma a oferecer aos consumidores um produto financeiro mais adaptado às suas necessidades, já que os financiamentos se cifram entre os 3 mil e os 4900 euros para prazos de reembolso entre 12 e 60 meses.

Esta faceta “light”, a que se juntam taxas de juro geralmente mais baixas, acabam por resultar em prestações mensais diminutas, tornando a gestão financeira das famílias mais flexível.

Para além disto, graças à digitalização dos processos de contratação de soluções financeiras já amplamente posto em prática pelas instituições de crédito nacionais, é possível contratar um crédito simples sem termos de sair do sofá.

Basta fazermos uso de um PC, smartphone ou tablet com ligação à Internet, realizarmos uma rápida pesquisa através dos termos “crédito simples” ou “crédito simples rápido”, clicarmos na proposta que nos interessa, efetuarmos uma simulação de crédito no simulador online colocado à nossa disposição e voilà – em menos de 5 minutos, temos a nossa proposta em processo de aprovação.

Se ainda está confuso, nada melhor do que um exemplo prático para lhe tirar todas as dúvidas.

Exemplo prático do processo de contratação de um crédito simples

Depois de anos a trabalhar por conta de outrem, a Rita decidiu tomar as rédeas da sua carreira profissional e abrir um negócio de vestuário por conta própria na Internet.

Apesar de ter colocado algum dinheiro de lado nos últimos anos, a criação de um site de raiz e a necessária contratação de soluções de pagamento online extravasam a sua poupança, levando-a a procurar um meio de financiamento alternativo com alguma rapidez.

Feitas as contas, a Rita necessita de 4 mil euros para desbloquear esta situação. Realizada uma aturada pesquisa, a nossa personagem deu de caras com o conceito de crédito simples e resolveu tentar a sua sorte.

Munida do seu smartphone, a Rita resolveu pesquisar por “soluções de crédito simples” e acabou por clicar numa solução de crédito simples, deparando-se, imediatamente, com um simulador de crédito que lhe permitirá calcular montantes de crédito entre os 3 mil e os 4900 euros e prazos que variam entre os 12 e os 60 meses.

Como ela gostaria de contratar um crédito de 4 mil euros a pagar em 24 meses, a simulação dá-lhe um resultado de 187,44 euros de prestação mensal. Além de ficar a saber qual o valor da prestação mensal, o simulador permite-lhe, igualmente, tomar nota da taxa de juro aplicada e do montante total que irá pagar até ao final do contrato.

A simulação agradou à Rita e esta decidiu passar imediatamente à contratação deste crédito simples, sem comissão de abertura de contrato.

Para tal, bastou-lhe clicar na barra “Fazer Pedido” que acompanha o simulador de crédito simples da solução encontrada online, preencher um formulário (3 minutos) e esperar pela análise e resposta à solicitação por parte da instituição de crédito.

Em caso positivo, a nossa personagem receberá, num curto espaço de tempo, o dinheiro pedido na conta bancária que indicou.

Artigo patrocinado

Foto: Towfiqu Barbhuiya / Unsplash

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce