Recheio

A Regional Valonguense

A Regional Valonguense

Neste restaurante, de portas abertas desde 1985, serve-se à mesa a comida regional portuguesa. “[Sempre] confecionada com muito carinho, empenho e dedicação”, assegurou à VIVA! Ismael Lourenço, ao leme da casa desde 2002.

Entre os vários pratos, cada um com sabores bastante característicos, destaque para a posta à regional, o polvo assado no forno, a picanha à francesa, o bacalhau à Zé do Pipo e ainda o bife à parmegiana. Ao fim de semana, A Regional Valonguense serve o tradicional e tão apreciado cabrito e vitela assados no forno.

Da vasta lista de iguarias, fazem ainda parte as tripas à moda do Porto, a feijoada à transmontana e o arroz de pato. Para acompanhar a refeição, os clientes têm à disposição mais de 900 referências de vinho, desde nacionais a internacionais.

“Temos um escanção presente para o aconselhamento das melhores harmonizações gastronómicas”, adiantou o responsável, destacando ainda as mais de 30 sobremesas, todas elas confecionadas no restaurante, e o vasto leque de marcas próprias de que dispõem, desde vinhos, azeites, compotas a licores e gelados artesanais.

Quem conhece o espaço não tem dúvidas: “É uma referência nacional e de visita obrigatória”, que prima pela simpatia de todos os colaboradores e pela “grande relação qualidade-preço”.

De futuro, o proprietário deseja a ampliação de referências vínicas e a elaboração de novos pratos e sobremesas, com o objetivo de continuar a consolidar a “referência gastronómica” que A Regional Valonguense detém há quase quatro décadas.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 22h30, exceto à quarta-feira, que está encerrado.

A Regional Valonguense
Rua D.Pedro IV 150, Valongo
Contactos 224 223 299 / 936 060 353

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.