Sogrape

A música está de volta ao Jardim do Morro

A música está de volta ao Jardim do Morro

O local é considerado uma das melhores “varandas para o Douro” e agora será o palco da iniciativa “Música no Jardim do Morro”, que irá decorrer durante os meses de verão. Bamba Social, Capicua e Marta Ren & The Groovelvets são os artistas do mês de julho.

A Orquestra Bamba Social será a primeira a dar “Música no Jardim do Morro”, num concerto agendado já para domingo, dia 7, pelas 19h30. A paixão pelo samba e chorinho juntou este coletivo de músicos portuenses, que revisitam os variados clássicos da música brasileira desde os anos 1930 até à atualidade, recriando-os e apresentando novas sonoridades.

No dia 13 de julho, pelas 22h, será a vez da rapper Capicua dar “Música no Jardim do Morro”. Natural do Porto, cidade onde descobriu a cultura hip hop (primeiro pelo grafiti e progressivamente pela música), Capicua é conhecida pela sua escrita emotiva e politicamente engajada, pela espontaneidade e pela atitude feminista, destacando-se, ainda, pelo seu percurso como letrista e cronista.

A 27 de julho, pelas 22h, o palco do Jardim do Morro pertence a Marta Ren & The Groovelvets, uma das mais carismáticas vozes da nova música portuguesa. A ex-vocalista dos Sloppy Joe leva ao Morro o seu fenomenal álbum soul e fará, certamente, a diferença.

Promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, “Música no Jardim do Morro” surge para “marcar um momento de demonstração das potencialidades que este anfiteatro ao ar livre tem, nomeadamente aos fins de semana, assumindo-se como um espaço digno para jovens artistas de Gaia e da região”.

De entrada gratuita, o evento tem como objetivo “animar um espaço reabilitado e que é uma verdadeira porta de entrada no município, com vistas únicas e que importa valorizar e dinamizar”, assinala a autarquia.

Foto: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem