Com o Natal aí à porta, é altura de começar a pensar nos presentes e na consoada, no entanto, mais importante do que isso, é tempo de ajudar quem mais precisa, nesta época em que todos merecem ter comida na mesa, de modo a usufruir da magia de uma quadra que nos diz tanto.
Sendo assim, o Banco Alimentar Contra a Fome está a promover uma nova campanha de recolha de alimentos nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, de sexta-feira a domingo. É a 56.ª edição desta ação, que se realiza tradicionalmente nesta altura do ano e que abrange mais de 300 supermercados e hipermercados no distrito do Porto.
Durante o fim de semana prolongado, a comunidade é convidada a contribuir com doações de produtos não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha e massas. Esses itens serão posteriormente distribuídos por mais de 300 instituições apoiadas pelo Banco Alimentar do Porto, que presta auxílio à população carenciada.
Além do apelo à doação, a organização está a solicitar a participação de voluntários, considerados elementos essenciais para o sucesso da campanha. Aqueles que desejam ser voluntários podem inscrever-se através do site da instituição.
Na edição anterior desta iniciativa, realizada em maio deste ano, foram recolhidas 329 toneladas de alimentos, contando com a colaboração de mais de cinco mil voluntários que estiveram presentes nos supermercados, hipermercados e no armazém do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.
Foto: Banco Alimentar Contra a Fome (Facebook)