PUB
Recheio 2024 Profissional

“A Herdade” chega aos cinemas esta quinta-feira

“A Herdade” chega aos cinemas esta quinta-feira

O filme “A Herdade”, do realizador Tiago Guedes e do produtor Paulo Branco, que conta a saga de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, e faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira do nosso país, entre os anos 40 e os dias atuais, chega esta quinta-feira a mais de 70 salas de cinema.

Recorde-se que esta estreia acontece depois do filme ter tido estreia mundial, em agosto, no festival de Veneza, onde esteve integrado na competição oficial e foi distinguido pela crítica independente, tendo sido exibido, depois, no festival de cinema de Toronto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Do elenco fazem parte atores bem conhecidos do público português, como Albano Jerónimo, no papel de João Fernandes, “um homem carismático, daqueles maiores do que a vida”, como afirmou Tiago Guedes na nota de intenções, segundo a Rádio Nova, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Victoria Guerra, João Vicente, Ala Vilela da Costa, Rodrigo Tomás, entre outros.

Importante referir, ainda, que a “A Herdade” é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares (EUA) e para os Goya (Espanha).

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem