PUB
CMPorto

A Exponor vai ser vendida

A Exponor vai ser vendida

A emblemática Feira Internacional do Porto, ou como a maioria das pessoas a conhece, a Exponor, encontra-se disponível para venda. A notícia da venda foi divulgada pela Fund Box, a entidade responsável pela gestão do fundo Nexponor, que detém os terrenos e as instalações deste referido centro.

De acordo com informações avançadas pelo Jornal de Negócios, o processo de venda será conduzido de forma estruturada, abrangendo todos os ativos imobiliários do fundo (via Notícias Maia).

Falar na Exponor é falar num dos maiores espaços em Portugal dedicados a feiras e congressos, que, neste caso, será transferido no seu estado de conservação atual. A Fund Box destaca o potencial significativo do local, tanto para a realização de eventos como para futuros empreendimentos imobiliários.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um aspeto relevante, de acordo com a mesma fonte de informação, é que a Associação Empresarial de Portugal, sob a presidência de Luís Miguel Ribeiro, já tinha celebrado um contrato-promessa para a recompra da Exponor. A associação comprometeu-se com um sinal de um milhão de euros, sendo que o prazo para efetivar a compra estende-se até maio do próximo ano.

O fundo Nexponor tem, em sua posse, cerca de 180 mil metros quadrados de terreno, que abrangem a Exponor e as suas áreas circundantes, bem como uma zona com potencial para desenvolvimento imobiliário de cerca de 100 mil metros quadrados, que também está incluída no património agora colocado à venda.

Foto: Exponor

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile