PUB
CMPorto

A excecional ópera “Aida” de Verdi está quase a chegar ao Porto

A excecional ópera

A icónica ópera «Aida», de Giuseppe Verdi, que estreou há cerca de 150 anos no Cairo, chega ao Coliseu do Porto, no próximo dia 9 de maio. Esta obra, considerada uma das maiores criações operáticas de todos os tempos, tem sido reinterpretada um pouco por todo o mundo, vezes sem conta.

«Ainda», de quatro atos e oito cenas, explora o drama da guerra na vida e no amor, no Egito antigo, no tempo dos faraós, quando os egípcios invadiram a Etiópia. Um verdadeiro clássico que reflete o amor entre uma escrava etíope chamada Aida, mas de origem nobre (e escravizada no reino faraónico) e um general egípcio chamado Radamés, comandante das forças de ocupação do país da escrava (Etiópia).

Trata-se de uma ópera de carácter épico, com um grande aparato cénico, com coros, ballets, grandes cenários e atos longos. Tem um caráter exótico, cenicamente grandiosa, e de grandes efeitos, plena de dramatismo e intensidade narrativa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

É cantado em italiano, com um final surpreendente, que merece ser apreciado ao vivo. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e o preço varia entre os 45€ e os 60€.

Foto: Marty Sohl/Metropolitan Opera

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce