Junta da Galiza

A espera acabou: Forró Douro está de regresso a Gaia

A espera acabou: Forró Douro está de regresso a Gaia

O Forró Douro, evento dedicado “ao famoso ritmo e estilo de dança do Nordeste do Brasil”, está de volta a Vila Nova de Gaia, após três anos de interregno. A terceira edição do festival acontece entre os dias 28 e 30 de abril, no Armazém 22 e no Herança Magna.

Organizado pela Associação Passos Rebeldes, o alinhamento conta com workshops, festas e concertos, naquele que promete juntar “forrozeiros espalhados pelo mundo”.

Segundo a notícia avançada pela Ágora, as aulas serão orientadas por Yse Góes, Brenda Antunes, Marcos Affonso, Leandro Fialho e pelas duplas Milena Morais & Mardio Costa e Bruna Almeida & Valmir Coelho, professores especializados.

Ao palco do Forró Douro subirá Mariana Aydar, vencedora do Grammy Latino 2020, na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, Madame Baião, grupo feminino vindo diretamente de Barcelona, Trio Macaíba, banda do tradicional forró “pé de serra”, os Forró do Piano, grupo formado por instrumentistas com influências musicais de outros estilos.

Nas mesas de som das festas inseridas no programa, estarão artistas como James Lima, produtor experiente que já trabalhou com nomes conhecidos como Emicida, rapper brasileiro, e António Zambujo, músico português; Âmy B., “referência da música brasileira em França”; ou ainda DJ Sampa, que tem “levado o forró a muitas pistas pela Europa fora”.

De acordo com a mesma fonte, os passes gerais de acesso ao evento e às festas estão já esgotados, mas a organização vai colocar, em breve, bilhetes diários, limitados, à venda.

Fotos: Forró Douro

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem