PUB
Philips S9000

A doce melodia dos blues está de regresso aos jardins do Palácio de Cristal

A doce melodia dos blues está de regresso aos jardins do Palácio de Cristal

Numa cidade onde o azul é cor predominante, os blues estão de volta. Os jardins do Palácio de Cristal recebem, nos dias 21 e 22 de julho, o Porto Blues Fest, um evento, que tal como o nome indica, é composto por artistas e bandas de blues, entre os mais diferentes estilos de abordagem a este género musical. O evento conta com a promoção de Trovas Soltas e In Rock We Trust, apoiada pela Câmara Municipal do Porto.

Na sexta-feira, dia 21, teremos a atuação de Ricardo Montalvor, pelas 18h30, num registo muito inspirado no Dark Country, associado a letras com um significado bastante profundo. Depois, pelas 21h30, a banda germânica Greyhound’s Washboard sobe ao palco, numa atuação que promete remeter o público para o auge dos blues, uma época muito marcante no panorama musical. Como não há duas sem três, o dia termina com sotaque americano, através de Tia Carrol, que, pelas 23h, encantará os jardins do Palácio de Cristal com o seu timbre inconfundível.

No segundo e último dia, 22 de julho, os horários são os mesmos, apenas muda o mais importante: as bandas. Pelas 18h30, é Little Hand Blue Band, um projeto de José Carlos “Mãozinhas”, que sobe ao palco, numa espécie de mix entre o blues e o funk.

A segunda atuação do dia carrega bem mais do que música. A organização convida Alexander Dolgov, fundador do movimento de blues na Ucrânia, num gesto que pretende homenagear o povo ucraniano e, em específico, os artistas do país. Dolgov, presente no The Blues Hall of Fame, pisa solo portuense, depois de ter visto a sua casa e estúdio serem destruídos pela guerra. Numa atuação que se prevê emocionante, a hora de início está apontada para as 21h30 de sábado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por fim, é a vez de os icónicos The Animals soltarem a fera, num concerto que promete recordar as dezenas de sucessos de uma das maiores bandas deste estilo musical no mundo, que tem vindo a acumular êxitos atrás de êxitos.

Será também possível experienciar um workshop de guitarra gratuito com Alexander Dolgov, no dia 21 de julho, às 11 horas. Para participar, é preciso enviar e-mail para [email protected]

A poucos dias do festival, os bilhetes já estão à venda na Ticketline e custam 20€. Consulte o cartaz abaixo.

Foto: Porto Blues Fest (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce