PUB
Recheio 2024 Profissional

“A Divina Comédia” na Feira do Livro do Porto

Esta noite, os portuenses vão ter oportunidade de rever “A Divina Comédia”, de Manoel de Oliveira, a partir das 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Feira do Livro do Porto vai dar seguimento, esta terça-feira à noite, ao ciclo “Dos Livros no Cinema”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, oferecendo ao público a oportunidade de ver ou rever, a partir das 21h30, “A Divina Comédia”, de Manoel de Oliveira.
O ciclo visa compendiar uma série de obras nesta categoria, gerando material para um debate em torno da representação cinematográfica do livro, da sua física e da sua metafísica. “Procurando uma grande amplitude – geográfica (da Dinamarca aos Estados Unidos, passando por França, Portugal e Egipto), temporal (do mudo ao contemporâneo) e estilística (de Dreyer a Minnelli) – ‘Dos Livros no Cinema’ pretende tecer um discurso (e dar nascimento a outros) sobre o livro e a já extensa carta de amor que o cinema lhe escreveu ao longo de um século”, explicou a Câmara do Porto, em comunicado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile