PUB
Philips S9000

A dança e a liberdade ganham vida com o Festival Dias da Dança

A dança e a liberdade ganham vida com o Festival Dias da Dança


São 13 os Dias da Dança, 27 as revoluções narrativas e infinitas as liberdades de criação em mais uma edição do Festival Dias da Dança (DDD), que ocorre entre os dias 23 de abril e 5 de maio no Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Este evento não só celebra as revoluções, mas também as protagoniza, dando palco a 27 espetáculos.

A dança e a liberdade ganham vida com nove estreias absolutas e 13 estreias nacionais, muitas delas coproduções ou coapresentações. O presidente da Câmara do Porto destaca a importância do DDD como um momento de pensamento, reflexão e visibilidade para os artistas.

O festival é resultado de uma colaboração entre os três municípios, que têm conseguido destacar-se na cena dos festivais de dança europeus, mesmo com um orçamento modesto. A sinergia entre Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos tem sido fundamental para o sucesso do evento, juntamente com parceiros locais.

O DDD representa a capacidade criativa das comunidades envolvidas e é uma partilha de conhecimento e uma missão de divulgação de novas formas de cultura. O festival, que começou há cerca de dez anos, tornou-se uma marca e um embaixador da região.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição deste ano do DDD apresenta espetáculos que desafiam o convencional e reinventam os formatos tradicionais de dança. A diretora artística destaca a diversidade e inovação dos espetáculos, que vêm de várias partes do mundo, incluindo Marrocos, Nova Zelândia, Estados Unidos, Brasil e México.

Para o futuro, o objetivo é manter a frescura do evento, estar sempre em diálogo com o momento atual e trazer novidades para cada edição. O DDD continua a ser um espaço de liberdade e criatividade, onde a dança é uma forma de expressão revolucionária.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem