PUB
Recheio 2024 Institucional

À conquista do turismo de saúde

À conquista do turismo de saúde

Projeto recente quer trazer para o país alguns dos seis milhões que, em 2012, viajaram para fazer tratamentos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

‘Oportonity to feel well’, em português ‘oportunidade para se sentir bem’, é a promessa feita por uma empresa nacional denominada ‘Oportonidade’, já que tem o Porto como ponto de partida na conquista de um lugar no panorama de turismo de saúde internacional. Uma iniciativa recente, que acredita ser capaz de trazer para Portugal alguns dos seis milhões que, apenas em 2012, viajaram em todo o mundo para realizar tratamentos médicos. Para já, a oferta de procedimentos é reduzida, com um enfoque na medicina estética. Da abdominoplastia, ao facelift, passando pela rinoplastia, o turista estrangeiro pode escolher a intervenção de que precisa – tem ao seu dispor um site onde pode simular preços e contratar o serviço (medicaltourism.visitporto.travel) – e deslocar-se ao Porto para a realizar. Com uma aposta direcionada para o Reino Unido e EUA, dois dos mercados com maior potencial de clientes, a empresa tem ainda os olhos postos na comunidade de países de língua oficial portuguesa e nos emigrantes. De acordo com Carlos Mouta, um dos responsáveis pela iniciativa, a ideia, para já, é a de «mostrar que Portugal também é um destino de turismo médico», uma vez que reúne as «condições ideais» para conquistar muitos clientes. Com o apoio da Câmara do Porto, da Associação de Turismo da cidade e do grupo HPP Saúde, a oferta está apenas disponível na Invicta, mas quer crescer e chegar a outras cidades nacionais com ligações aéreas, como é o caso de Lisboa ou Faro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil