Quando se toca no legado dos Pink Floyd, não há como não mergulhar na história da música. Contudo, mais do que isso, ao falar em Pink Floyd, evoca-se uma banda que transcende gerações e que permanecerá, sempre, ao longo do tempo, como uma marca na banda sonora da vida de muitos.
Posto isto, a boa notícia é que não é necessário sair do Porto para reviver os grandes êxitos desta icónica banda britânica. Nos dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, a Super Bock Arena oferecerá a oportunidade única de recordar o álbum emblemático “The Wall”. Este espetáculo, intitulado Pink Floyd’s Rock-Opera, representa uma fusão singular entre ópera e rock, prometendo cativar definitivamente o público.
Trata-se de uma produção pioneira em Portugal, adaptada por Johan Nus e Mohamed Yamani, que propõe uma viagem inesquecível ao universo psicadélico e emotivo da banda, segundo refere a Super Bock Arena, na sua página oficial.
Para proporcionar uma experiência envolvente, o espetáculo contará com 10 bailarinos, 7 músicos e 5 cantores, totalizando 22 artistas que transportarão o público de volta a 1979, o ano de lançamento do álbum “The Wall”.
Conforme descrito no evento, “a atuação dos músicos e bailarinos é acompanhada por uma atmosfera gráfica inédita, que complementa a experiência multissensorial e promete não deixar ninguém indiferente”.
Sendo assim, está quase na hora de reviver os clássicos que ficam imortalizados pela obra discográfico dos Pink Floyd, através do espetáculo Pink Floyd’s Rock-Opera. É a primeira vez que tal tributo acontece no Porto. Os concertos estão marcados para os dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, na Super Bock Arena, o “eterno” Pavilhão Rosa Mota.
Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.
Foto: Vídeo promocional Ticketmaster France