PUB
PD - Revista Sabe Bem

A cidade de Guimarães foi premiada, num evento europeu sobre sustentabilidade

A cidade de Guimarães foi premiada, num evento europeu sobre sustentabilidade

A cidade de Guimarães foi galardoada, na última semana, nos CDP Awards Europe, em Paris, após ter sido reconhecida pelo CDP – Carbon Disclosure Project como uma das 119 cidades líderes mundiais no que respeita à ação e transparência ambiental.

Os CDP Awards Europe, que premeiam as iniciativas sustentáveis e os esforços para alcançar a neutralidade carbónica, foram realizados recentemente em Paris, no Grand Palais Éphémère, reunindo líderes políticos, executivos e especialistas em finanças de toda a Europa.

O evento destacou o compromisso das cidades em limitar o aumento global das temperaturas e proteger o planeta, reconhecendo Guimarães cidade portuguesa na Lista A do CDP pela excelência no combate às alterações climáticas. Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, destacou o empenho contínuo do município, cidadãos e empresas na implementação de políticas para minimizar os impactos das alterações climáticas, ressaltando a importância do reconhecimento internacional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Guimarães, que está empenhada na transição para a neutralidade carbónica até 2030, está a preparar uma nova candidatura a Capital Verde Europeia em 2026 e iniciou recentemente o Plano Municipal de Ação Climática para transformar o território num local mais resiliente e climaticamente neutro.

Os CDP Awards Europe destacam-se como um dos principais eventos mundiais na área da sustentabilidade, reconhecendo e incentivando os esforços das organizações em prol da proteção do clima e do ambiente.

Fotografia: C.M.Guimarães

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem