PUB
PD- Literatura Infantil

“A Banca da Vizinha Não É Melhor do que a Minha” está de volta e todos podem votar!

Depois de uma primeira edição que foi um verdadeiro sucesso, em 2022, a “receita” repete-se, passado um ano, com o regresso de “A Banca da Vizinha Não É Melhor do que a Minha”. O programa arrancou este sábado, dia 16 de setembro, e prolonga-se até ao dia 24, domingo.

Tal como o próprio nome sugere, trata-se de uma iniciativa que visa as tradicionais bancas que costumamos observar nos mercados. Neste concurso, participam os mercados municipais, sendo que também se juntam “mercados privados, apoiados pelo Município, e o Mercado do Bolhão”, como refere a Câmara do Porto, no seu portal de notícias.

Através do programa em questão, o objetivo primordial passa por estimular a criatividade dos comerciantes, feirantes e artesãos em tornar os seus espaços em focos atrativos, que reflitam, de alguma forma, não só o que a banca em questão tem para oferecer, mas também a cultura por detrás da cidade que acolhe este tipo de comércio local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa iniciativa em que a competição saudável é nota dominante, cada uma das bancas a concurso tem de cumprir o requisito de “incorporar e reinterpretar o tema da sustentabilidade e da economia circular”. Sempre de acordo com a mesma fonte de informação, “todos os materiais gráficos criados para o evento integram também o sistema de identificação de cores para daltónicos (ColorAdd)”.

Assim sendo, fica feito o convite para conhecer melhor a beleza e as peculiaridades de cada uma das bancas em concurso. O roteiro pode ser consultado aqui e, se achar que alguma banca em específico é melhor do que a “vizinha” do lado, tem a possibilidade de votar, através de um Código QR exposto na banca em questão.

Para obter mais dados sobre a iniciativa, pode fazê-lo, clicando aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil