PUB
CMPorto

900 mil euros destinados a ações sociais na Câmara de Gaia

900 mil euros destinados a ações sociais na Câmara de Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara de Gaia vai atribuir, por proposta do presidente Eduardo Vítor Rodrigues, avança o Porto 24, um apoio de cerca de 900 mil euros a 25 instituições do município que desenvolvem a sua atividade na área social.

Em causa estão 25 contratos-programa com instituições de solidariedade social, enquadrados no Programa Municipal de Ação Social Gaia+Inclusiva.
Nos contratos-programa, que serão votados na reunião de câmara da próxima segunda-feira, dia 23, a autarquia destaca o importante papel que lhe cabe desempenhar na “promoção e salvaguarda dos interesses das populações, designadamente no domínio da ação social e da emergência social”, apoiando as entidades e os organismos existentes “com vista à realização de obras” e, fundamentalmente, ao desenvolvimento de “atividades de natureza social de interesse para o município”.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Gaia destaca que, com estes 900 mil euros, “ascende já a mais de três milhões de euros a verba total atribuída a IPSS do município para realização de obras e melhoramentos e para o desenvolvimento das suas atividades em melhores condições”.
O autarca reforça  ainda que “as instituições de economia social são fundamentais para a população e parceiros decisivos da câmara municipal na área social, nas suas diferentes áreas de atuação (deficiência, idosos e infância), e na implementação de projetos cruciais como o Gai@prende+”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile