PUB
Philips S9000

85 localidades portuguesas aderem à Hora do Planeta

85 localidades portuguesas aderem à Hora do Planeta

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A iniciativa mundial convida os cidadãos a desligarem a eletricidade entre as 20h30 e as 21h30 deste sábado, de forma a alertar para a importância de mudar comportamentos, em benefício do desenvolvimento sustentável.

Cidadãos portugueses de 85 localidades vão juntar-se, este sábado, à Hora do Planeta e apagar as luzes em casa, nas empresas e monumentos, de forma a alertar para a necessidade de proteger a natureza. A iniciativa mundial, que arrancou em 2007, assinala-se no último sábado de março, incentivando as pessoas a desligarem a eletricidade entre as 20h30 e as 21h30, chamando a atenção para a importância de mudar comportamentos, em benefício do desenvolvimento sustentável.
Promovida pela WWF (Fundação Mundial de Proteção da Natureza), a Hora do Planeta é comemorada em Portugal há três anos e “pôs às escuras” monumentos como o Cristo-Rei, a ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, os palácios de Monserrate e Convento dos Capuchos, em Sintra, o Mosteiro da Batalha, o Castelo de Pombal, a Caravela de Lagos, o Castelo de Santa Maria da Feira e o Castelo de Bragança. Em declarações à Lusa, Angela Morgado, da WWF Portugal, adiantou que, este ano, “serão 85 as localidades a aderir à Hora do Planeta, por todo o país”. O “apagão” de amanhã chegará ainda ao Empire State Building, à Tower Bridge, ao Castelo de Edimburgo, às Portas de Brandenburgo, Torre Eiffel, Kremlin e Red Square, em Moscovo, Ponte do Bósforo – que liga a Europa à Ásia – e ao edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil