Santander Escolhas 2

85.000 alunos celebram o Dia do Nariz Vermelho

85.000 alunos celebram o Dia do Nariz Vermelho

O Dia do Nariz Vermelho conta este ano com a participação de 85.000 alunos e de 416 empresas, ajudando assim a levar mais alegria às crianças hospitalizadas.

É já no sábado, 1 de junho, que se celebra o Dia do Nariz Vermelho. Para comemorar este data tão especial, a Operação Nariz Vermelho promove, esta sexta-feira, 31 de maio, em 480 escolas de Norte a Sul do país um dia diferente no qual se irão realizar diversas atividades que divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais. Também as empresas de Portugal se juntam a esta celebração, estimulando assim a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social.

A iniciativa, que vai já na sua 11.º edição e que promove a sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social, assume diversas formas de angariação de fundos que revertem a favor da Operação Nariz Vermelho, no sentido de contribuir para a continuidade da sua missão: “Levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica.”

Mas o Dia do Nariz Vermelho também se faz nas ruas do Porto e Lisboa. A população pode contribuir junto das equipas de Recrutadores de Sorrisos que procuram Doadores de Sorrisos numa campanha Face to Face, ou melhor, Nose to Nose. “Para os que não encontrarem o Recrutador de Sorrisos no seu caminho, há a possibilidade de fazerem o seu donativo no Facebook. Pela primeira vez a Operação Nariz Vermelho criou uma angariação de fundos nas redes sociais que desafia os utilizadores a fazerem a sua contribuição para apoiar na formação de novos Doutores Palhaço e chegar a cada vez mais crianças hospitalizadas”, refere o comunicado enviado à VIVA!.  

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que promove semanalmente visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 15 hospitais do país. Tendo como principal objetivo transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças hospitalizadas e dos seus familiares, a ONV existe oficialmente desde 2002 e conta atualmente com uma equipa de 26 Doutores Palhaços e 14 profissionais nos bastidores.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal