CIN - Branco Perfeito

80 mil pessoas visitaram o Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos

80 mil pessoas visitaram o Festival do Peixe e Marisco de Matosinhos

A 2.ª edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos, que decorreu entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro, recebeu mais de 80 mil visitantes.

 “Desafio superado! Se a primeira edição do Festival do Peixe e Marisco aMAR tinha sido um sucesso, a edição deste ano veio confirmar que é verdadeiramente uma aposta ganha. Passamos de 30 mil visitantes em 2018, para 80 mil nesta segunda edição. É um marco e dá-nos ainda mais motivação para dar continuidade a este evento que claramente, contribui para intensificar a notoriedade da marca Matosinhos World’s Best Fish”, apontou a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

“O melhor peixe do mundo” foi degustado por muitos portugueses, mas também por visitantes oriundos de países como Canadá, França, Japão Alemanha, Espanha ou Reino Unidos.

Nesta segunda edição, o evento promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos acolheu 20 expositores que deram a conhecer especialidades gastronómicas de peixe, mariscos e frutos do mar, aos quais se juntaram mais de 70 restaurantes com menus especialmente produzidos para o festival.

O Festival do Peixe e Marisco aMAR Matosinhos promoveu também, gratuitamente, cerca de 30 provas comentadas de vinhos, workshops e show cookings, conduzidos por conceituados Chefs e Enólogos.

Foto: CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem