PUB
Recheio 2024 Institucional

7 sugestões para celebrar o Dia dos Namorados no Porto

7 sugestões para celebrar o Dia dos Namorados no Porto

O Dia dos Namorados não tem de se cingir à oferta de flores, peluches ou bombons de chocolate. No Porto existem várias opções, grande parte gratuitas, para celebrar a época mais romântica do ano. Se está à procura de uma maneira diferente e original para passar este dia, veja a lista abaixo e surpreenda a sua cara-metade.

Passeio à beira-mar
Pode ser a pé, na Pérgola da Foz, ou de elétrico histórico, da Ribeira ao Passeio Alegre; durante o dia, com o sol a iluminar e a convidar para um gelado, ou à noite, com as luzes da cidade de fundo, a desfrutar da leve brisa marítima ou de um copo de vinho numa das várias esplanadas; seja qual for a sua escolha, promete ficar marcada na memória.

Ver o pôr-do-sol
Parece cliché, mas é de facto um dos fenómenos mais bonitos que a natureza nos oferece. Jardim das Virtudes e Torre dos Clérigos, no Porto, Jardim do Morro e Mosteiro da Serra do Pilar, em Gaia, ou até no tabuleiro superior da Ponte Luís I, que liga as duas cidades; são alguns dos locais que nos permite assistir a este momento com uma vista digna de obra cinematográfica. Aproveite!

Piquenique
Se estiver bom tempo, porque não apreciar uns petiscos num dos espaços mais encantadores da cidade? O Parque da Cidade, os Jardins do Palácio de Cristal ou o Parque de Serralves, estão prontos para receber os casais que queiram ter um almoço ou jantar diferente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cruzeiro
Há quem diga que não há nada mais romântico que um passeio de barco. Esqueça o dramático Titanic e deslumbre-se com a paisagem, onde, no horizonte, o rio Douro encontra o céu. Pode, ainda, abrir uma garrafa de champanhe e brindar a bordo. Parece-lhe bem?

Assistir a um concerto
A cultura e o amor andam sempre de mãos dadas, por isso, aproveite para ver o concerto daquela banda que toca a “vossa música”, ou, se preferir um ambiente mais calmo, pode optar por uma ida ao cinema ou visitar uma galeria de arte.

Jantar à luz das velas
Talvez seja a ideia mais popular, mas a verdade é que é sempre uma boa opção. Neste dia especial, muitos restaurantes preparam um jantar temático, à luz das velas, onde a ementa é pensada ao detalhe para surpreender os apaixonados.

Brunch romântico
E, se não conseguiu a reserva para o jantar do Dia dos Namorados, ou simplesmente prefere eventos diurnos, pode, ainda, aproveitar os brunches românticos que muitos espaços dispõem. Podem incluir doces ou salgados em formato de coração, “maçãs do amor”, ou até uma fonte de chocolate. Uma coisa é certa, o ditado que afirma que “o amor conquista-se pela barriga”, irá ser provado certo!

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile