PUB
Recheio 2024 Profissional

7 baloiços mais bonitos no Norte que não pode perder

7 baloiços mais bonitos no Norte que não pode perder

A moda dos baloiços com vista panorâmica veio para ficar e esta atração turística está cada vez mais popular entre os portugueses. Esta é uma bela forma de conhecer as melhores paisagens de Portugal.

Espalhados um pouco por todo país, a vista pode ser para a serra, o rio ou o campo. Normalmente situam-se em locais com uma maior altitude, o que permite baloiçar e ter um maior sentido de liberdade.

A pensar nos seus próximos passeios ou escapadinhas a VIVA! selecionou sete dos baloiços bonitos a Norte de Portugal. Além de ficar a conhecer novos destinos pode ainda aproveitar para atualizar as suas redes sociais com fotos incríveis.

Conheça alguns destes baloiços e comece a planear já a sua visita:

Baloiço da Boneca
Fica no alto da Serra da Boneca, na freguesia de Sebolido, Penafiel. O baloiço e miradouro, de cortar a respiração, proporcionam uma vista privilegiada sobre o vale do rio Douro. A ideia de criar esta atração partiu de um grupo de amigos daquela freguesia, com o objetivo de chamar a atenção do mundo para os encantos naturais da região.

Foto: Baloiço da Boneca (Facebook)

Baloiço Nossa Senhora da Luz
Com uma vista única para o rio Douro, este baloiço foi construído pela comunidade local da freguesia e paróquia. Foi inaugurado no dia 10 de junho de 2020, em Marco de Canaveses, mais precisamente no Parque do Divino Salvador, junto à Igreja de Magrelos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Foto: Paróquia de Magrelos

Baloiço de Esporões
O Baloiço de Esporões está instalado a 561 metros de altitude e fica na Santa Marta das Cortiças, freguesia de Esporões. Esta atração turística, no meio da natureza, tem uma vista privilegiada sobre o concelho de Braga e é um dos locais mais procurados pelos amantes de fotografia.

Foto: Imagens de Sonho (Facebook Baloiço de Esporões)

Baloiço de São Pedro
Esta atração pode ser visitada no Monte de São Pedro Fins, Amares. Dispõe de uma vista privilegiada sobre os vales dos rios Homem e Cávado e sobre o próprio município. No topo do miradouro fica a Ermida de S. Pedro e uma pista de parapente.

Foto: Município de Amares (Facebook)

Baloiço do Castelo
Este é um dos baloiços que vale a pena visitar visto que, além de ficar a conhecer a atração ainda pode dar um passeio pela zona envolvente e castelo. Como o próprio nome indica situa-se junto ao castelo da Póvoa de Lanhoso, no topo do Monte do Pilar.

Foto: Freguesia da Póvoa de Lanhoso (Facebook)

Baloiço do Mergulho
Inaugurado a 10 de junho de 2021, fica também na Póvoa de Lanhoso, e desde então tem sido um dos locais mais fotografados e publicados nas redes sociais. Nas margens do rio Cávado, o baloiço está rodeado de árvores e oferece uma vista desimpedida sobre o enorme curso de água. No entanto, este não é o único atrativo da região: existe ainda um trilho junto à linha de água, ótimo para fazer uma caminhada.

Foto: @simaolucia_06

Baloiço de Soalhães
É na encosta da Serra da Aboboreira que podemos encontrar o Baloiço de Soalhães. Trata-se de um baloiço com vista privilegiada para a região, nomeadamente para Marco de Canaveses. A visita ao baloiço pode ser complementada por um belo passeio ou caminhada, durante a manha ou mais tarde para apreciar o pôr do sol.

Foto: Junta de Freguesia de Soalhães (Facebook)

Foto de destaque: Município de Amares (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem