PUB
Junta da Galiza

600 especialistas internacionais debatem Cirurgia Ambulatória no mundo

600 especialistas internacionais debatem Cirurgia Ambulatória no mundo

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe, de 27 a 29 de maio, o Congresso Internacional de Cirurgia Ambulatória, onde são esperados mais de dois mil participantes, entre eles 600 delegados de 35 países.

Composto por “sessões plenárias de diferentes especialidades como a anestesiologista, diferentes especialidades cirúrgicas, enfermagem e gestão/administração”, o congresso “será uma excelente oportunidade para mostrar todo o bom trabalho” que se faz na especialidade de cirurgia ambulatório, em particular em Portugal, explica Carlos Magalhães, presidente da Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), entidade promotora do evento. Além disso, “será, também, um momento privilegiado para avaliarmos o impacto e crescimento da cirurgia ambulatória no nosso país e a nível mundial”, acrescenta.

Em comunicado, a APCA reforça que, nos últimos anos, “a cirurgia portuguesa em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo”, sendo que o principal fator de sucesso tem sido a sua “multidisciplinaridade, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos doentes”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O congresso abordará diversas temáticas que moldam a atualidade da cirurgia ambulatória, incluindo tópicos como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas. É, principalmente, destinado a médicos das diferentes especialidades cirúrgicas, anestesiologistas, enfermeiros, administradores e gestores hospitalares. 

Todas as informações sobre as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz