PUB
Philips S9000

60 jovens vão ter direito a estágio de verão remunerado

60 jovens vão ter direito a estágio de verão remunerado

No Porto, as oportunidades são para todos, inclusive para os mais jovens. Posto isto, surge mais uma edição da Summer opPORTOnities, um programa que pretende inserir os jovens no mercado de trabalho. As incrições já estão abertas.

De acordo com a Câmara do Porto, o programa em questão oferece estágios de verão remunerados a jovens que vivam ou estudem na cidade. Sendo assim, se tens entre 18 e 21 anos, esta pode ser a solução ideal para ti.

O objetivo é dar um primeiro contacto positivo aos jovens com o mundo laboral. Na terceira edição do evento, a oportunidade será dada a 60 jovens, que terão direito a um estágio em julho e/ou agosto.

Os trabalhos poderão ser efetuadas em algumas áreas específicas. Entre estas, encontram-se: hotelaria e restauração, recursos humanos, logística e comércio e tecnologias da informação.

Como refere o município, o estágio é remunerado com bolsa, em função das habilitações dos jovens. Para além disso, estes têm subsídio de alimentação e seguro de acidentes de trabalho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesta parceria entre a Câmara do Porto e as empresas, 95% dos encargos financeiros ficam à responsabilidade do município. Quanto às empresas que participam neste programa, têm de cumprir alguns requisitos:

  • Ter sede na cidade do Porto, 
  • Estarem devidamente registadas
  • Ter a situação financeira regularizada
  • Não estar em incumprimento com o município

As inscrições podem ser feitas até ao dia 14 de abril. Tanto jovens como empresas podem concorrer.

É possível obter mais informações, aqui.

Fotografia: Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem