PUB
Philips S9000

60 embarcações K4 na Descida Internacional do Rio Douro

60 embarcações K4 na Descida Internacional do Rio Douro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Em 2015, a Federação Portuguesa de Canoagem pretende “alargar a prova a dois dias, já com três etapas e mais tripulações estrangeiras”.

No próximo sábado, a partir das 15h00, mais de 60 embarcações e cerca de 250 canoístas vão disputar a primeira edição da Descida Internacional do Rio Douro em embarcações K4. Promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem, a prova representa um reativar das antigas descidas em K4, realizadas nos anos 80 e 90, cumpridas em quatro dias desde Barca D’Alva até à Ribeira do Porto.
Em declarações à Lusa, Vítor Félix, responsável federativo, confirmou que recuperar o evento desportivo “é um anseio antigo da modalidade”. “As competições de K4 são espetaculares. Ter um recorde de mais de 60 embarcações a fazer 15 quilómetros é um cenário fantástico”, referiu. O líder da federação informou ainda que “a ideia é alargar a prova a dois dias em 2015, já com três etapas e mais tripulações estrangeiras”. Este ano, a competição disputa-se numa etapa única que será compreendida entre Crestuma, em Vila Nova de Gaia, e a ribeira do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem