PUB
Recheio 2024 Profissional

5 sítios perfeitos para fazer um piquenique no Porto

5 sítios perfeitos para fazer um piquenique no Porto

É impossível não reparar que os dias estão, cada vez mais, a crescer. Nem muito calor, nem muito frio: apenas uma temperatura agradável, perfeita para usufruirmos da companhia uns dos outros. Posto isto, desta vez, sugerimos cinco sítios no Porto, perfeitos para um piquenique, ou para passar uma tarde na natureza, no fim de semana.

Jardim do Morro

Que tal começar por um clássico? Este é bem conhecido de todos os portuenses e visitantes da cidade, no entanto nunca é demais salientar a beleza do Jardim do Morro. Com vistas deslumbrantes sobre a cidade e o rio Douro, o Jardim do Morro é um local perfeito para um piquenique romântico ou com amigos. Há sombra e relva para relaxar, além de um parque infantil para as crianças. Ah, isso e costuma haver música de rua ao vivo, quando o tempo o permite.

Parque de São Roque

O Parque de São Roque é uma ótima opção para quem procura um sítio central e com fácil acesso. Demora cerca de 10 minutos a pé, desde a paragem de metro do Estádio do Dragão. O parque oferece um grande espaço verde e um bonito lago, o que adorna ainda mais a beleza do local.

Jardim do Carregal

Este jardim, provavelmente, é menos conhecido, mas nem por isso deixa de ser menos bonito! Oferece-lhe um ambiente tranquilo e relaxante, perfeito para quem procura escapar da agitação da cidade. De acordo com a Câmara do Porto, “é provavelmente o último Jardim Romântico do Porto com características oitocentistas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Parque Oriental da Cidade

Este extenso parque oferece uma variedade de paisagens, desde lagos e bosques até áreas relvadas perfeitas para fazer um piquenique. A título de curiosidade, o parque em questão entronca nos Passadiços de Rio Tinto. Depois de almoço, porque não dar uma caminhada neste percurso pedestre que vai até ao Freixo? Pelo caminho, ainda pode ver um percurso ribeirinho, perfeito para relaxar.

Jardins do Palácio de Cristal

Achava que nos íamos esquecer dos Jardins do Palácio de Cristal? É claro que já conhece o local, não fosse este um dos ex-libris da cidade do Porto. No entanto, pode nunca ter explorado a fundo. Sabia que há pontos específicos em que consegue ter uma vista panorâmica do rio Douro? Se quiser fazer um plano com um amigo ou amiga especial e estiver sem ideias de local, aqui não há como falhar!

Sendo assim, só ficam a faltar três coisas essenciais para qualquer piquenique: uma manta ou toalha, uma cesta com comida e bebida, e protetor solar, pelo sim pelo não!

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem