PUB
Recheio 2024 Institucional

5 melhores sítios para ver no Porto, diz a Time Out (vídeo)

5 melhores sítios para ver no Porto, diz a Time Out (vídeo)

Como a VIVA! chegou a noticiar, os últimos tempos ficaram marcados pela abertura do Time Out Market, na Estação de São Bento. E por falar em Time Out, uma conceituada jornalista desta revista em Londres, Ella Doyle, fez o seu top 5 de sítios no Porto.

De forma a começar um momento turístico no Porto, esta considera que o Museu Nacional Soares dos Reis é um ponto obrigatório de passagem. No seu entender, o facto de haver muita história do século XIX e XX faz deste local um destino de eleição.

YouTube player

Tal como refere a Câmara do Porto, esta destaca o facto do primeiro domingo de todos os meses ser grátis para visitar. Isso faz com que o acesso à cultura portuense se faça de uma forma mais simples.

Depois do Museu, a própria destaca o Parque de S. Roque. No seu entender, “o descanso não está completo sem uma passagem por um lindo parque”, pelo que a passagem é obrigatória, tanto para nativos como para estrangeiros.

Para a revista Time Out, uma das mais famosas no mundo inteiro, o Parque de S. Roque trata-se do local ideal na cidade para fazer um piquenique. Isto se a vista também for um critério a ter em conta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao observar o vídeo, conseguimos ainda ver o destaque que a própria dá à Casa da Música. Aos olhos de Doyle, um dos fatores aliciantes acerca desta casa cultural é o facto de ter oferta para todos os gostos musicais.

Além destes sítios, a jornalista ainda consegue destacar qual o sítio mais divertido da cidade do Porto. Segundo a representante da Time Out, a Ribeira destaca-se por ser “o sítio mais rico do Porto”, em opções para comer e beber, por exemplo.

Em visita à Invicta, a jornalista não teve alternativa senão deixar-se encantar pelas maravilhas gastronómicas da cidade. Também as ruas “repletas de lojas” e de movimento agradaram a própria.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, o destaque vai para o Time Out Market, que acabou de abrir na Estação de São Bento. Na ótica da jornalista, é fascinante o facto de se poder “provar todas as comidas da cidade num único lugar” (via Câmara do Porto).

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz